1
DEPOIS disto me fez sahir ao patio de fora, para a banda do caminho do Norte: e me levou a as camaras, que estavão em fronte do lugar vazio, e que estavão em fronte <em>do</em> edificio, da banda do Norte.
2
Em fronte da compridão de cem covados era a entrada do Norte: e a largura era de cincoenta covados.
3
Em fronte dos vinte <em>covados</em>, que tinha o patio de dentro; e em fronte do solhado, que tinha o patio de fora, <em>havia</em> galeria contra galeria em tres <em>andaimes</em>.
4
E diante das camaras era hum passeadouro de dez covadosde largura, da banda de dentro; e hum caminho de hum covado, e suas entradas da banda do Norte.
5
E as camaras de cima erão <em>mais</em> estreitas, (porquanto as galerias erão mais altas que aquellas,) <em>a saber</em> que as debaixo, e que as do meio do edificio.
6
Porque ellas <em>bem</em> erão de tres <em>andaimes</em>, porem não tinhão columnas como as columnas dos patios: porisso estavão mais retrahidas que as debaixo, e as do meio, desda terra.
7
E o muro que estava por de fora em fronte das camaras, para o caminho do patio de fora por diante das camaras, era de compridão de ciucoenta covados.
8
Porque a compridão das camaras, que tinha o patio de fora, era de cincoenta covados: e eis que em fronte do Templo havia cem covados.
9
E debaixo destas camaras estava a entrada do Oriente, quando se entra nellas do patio de fora.
10
Na largura do muro do patio <em>para o</em> caminho do Oriente, diante do lugar vazio, e diante do edificio, havia tambem camaras.
11
E o caminho de diante dellas era da feição das camaras, que estavão <em>para</em> o caminho do Norte; conforme a sua compridão, assim era sua largura: e todas suas sahidas erão tambem conforme a suas feições, e conforme a suas entradas.
12
E conforme as entradas das camaras, que estavão <em>para</em> o caminho do Sul, havia <em>tambem</em> huma entrada no principio do caminho, do caminho de diante do muro direito, para o caminho do Oriente, quando se entra por ellas.
13
Então me disse, as camaras do Norte, <em>e</em> as camaras do Sul, que estão diante do lugar vazio, ellas são camaras santas, em que os Sacerdotes, que se chegão a Jehovah, comerão as cousas mais santas: ali porão as cousas mais santas, e as offertas de comer, e a expiação pelo peccado, e a pela culpa; porquanto o lugar he santo.
14
Quando os Sacerdotes entrarem, não sahirão do Santuario para o patio de fora; mas ali porão suas vestes, com que ministrarão, porque ellas são santidade: e vestir-se-hão de outros vestidos, e <em>assim</em> se chegarão ao que toca ao povo.
15
E acabando elle de medir o Templo de dentro, tirou me pelo caminho da porta, cuja face está <em>para</em> o caminho do Oriente; e a medio em roda.
16
Medio a banda Oriental com a cana de medir, quinhentas canas com a cana de medir do redor.
17
Medio a banda do Norte, quinhentas canas com a cana de medir do redor.
18
A banda do Sul <em>tambem</em> medio, quinhentas canas com a cana de medir.
19
Rodeou a banda do Occidente, e medio quinhentas canas com a cana de medir.
20
A as quatro bandas a medio, e tinha hum muro em roda, de compridão quinhentas <em>canas</em>, e de largura <em>tambem</em> quinhentas: para fazer differença entre o santo e o profano.