1
ENTÃO Hiram, Rei de Tiro mandou mensageiros a David; e madeira de cedro, e pedreiros, e carpinteiros: para lhe edificar huma casa.
2
E entendeo David, que Jehovah o tinha confirmado por Rei sobre Israel: porque seu reinou se tinha mui exalçado, por amor de seu povo Israel.
3
E David tomou ainda mais mulheres em Jerusalem: e gerou David ainda mais filhos e filhas.
4
E estes são os nomes dos filhos, que tinha em Jerusalem: Sammua e Sobab, Nathan e Salamão.
5
E Jibhar, e Elisua, e Elpelet.
6
E Nogah, e Nepheg, e Japhia.
7
E Elisamae Beeljada, e Eliphelet.
8
Ouvindo pois os Philisteos, que David fora ungido por Rei sobre todo Israel, todos os Philisteos subirão em busca de David: o que David ouvindo, logo sahio contra elles.
9
E vindo os Philisteos, estendérãose pelo valle de Rephaim.
10
Então consultou David a Deos, dizendo, subirei contra os Philisteos, e em minhas mãos os entregarás? e Jehovah lhe disse, sobe; porque os entregarei em tuas mãos.
11
E subindo a Baal-Perasim, David ali os ferio; e disse David, por minha mão Deos rasgou a meus inimigos, como a rasgadura de aguas; pelo que chamarão o nome daquelle lugar, Baal-Perasim.
12
E deixarão ali seus deoses: e mandou David, que se queimassem a fogo.
13
Porem os Philisteos tornárão, e estendérão-se pelo valle.
14
E tornou David a consultar a Deos; e disse-lhe Deos, não subiras após elles: mas rodea por de tras delles, e vem a elles em fronte dos moreiraes.
15
E ha de ser que, ouvindo tu hum ruido de andadura pelas copas dos moreiraes, então sahe á peleja: porque Deos haverá sahido diante de ti, a ferir o arraial dos Philisteos.
16
E fez David como Deos lhe mandara: e ferirão o arraial dos Philisteos desde Gibeon até Gazor.
17
Assim o nome de David se divulgou por todas aquellas terras: e Jehovah poz seu temor sobre todas aquellas gentes.